Sejamos disruptivos! | Portal Jurídico Investidura - Direito

Sejamos disruptivos!

Muito se fala em ser disruptivo, em construir algo diferente, em sair da caixa, entretanto, o que mais encontramos no mercado é rotulagens diferentes para os mesmos produtos.

Por óbvio que isto não serve pra todos, há movimentos amplamente disruptivos e inspiradores ao ecossistema de inovação, embora ainda sejam pequenos perto do restante do mercado.

Neste sentido, o amigo Erik Nybo disponibilizou gratuitamente (desde que citando os autores) um modelo de contrato totalmente diferente dos padrões jurídicos ditos como normais.

Ao ver o modelo – que ele disponibiliza inclusive de forma editável – percebemos claramente que a parte mais importante do contrato foi feita: Ele é intelegível, ou seja, de fácil compreensão.

E pode parecer pouco isto, mas nos dias atuais, tanto pelo analfabetismo funcional generalizado da sociedade, tanto pelo apelo de dizer não ao juridiquês, torna-se essencial criar maneiras mais simples, diretas, diferentes dos padrões, ou seja, disruptivas.

Acesse neste site um explicativo sobre o contrato:  https://molinaadvogados.flydocument.com/view/75686fbbd4804a18a9bd29379b88a1b4/LEGAL%20GROWTH%20HACKING%20-%20TOOLKIT%20DE%20CONTRATO%20OPEN%20SOURCE_Rasteredge.pdf

E neste outro, os modelos:  https://github.com/erikfontenelenybo/Contrato-Open-Source

Inspirador, não é mesmo?

E que tal aproveitar esta inspiração para produzir algo diferente também?

E sem medo de concorrência ou de furto de ideias, que tal compartilhar com todo ecossistema?

Será nesta atitude o quebra de paradigmas para que um novo mindset se forme e terás uma experiência no mínimo incrível: De como na troca de informações e ideias podemos crescer mais e mais.

Quem doa seu conhecimento não perde o que tem e saberá mais ainda quando a troca se efetivar (o seu conhecimento e o do outro).

Vamos ser disruptivos?

#FraternoAbraço


Gustavo Rocha
Consultoria
GustavoRocha.com | Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
Robôs | Inteligência Artificial | Jurimetria

(51) 98163.3333 |  [email protected] | www.gustavorocha.com


Como referenciar este conteúdo

ROCHA, Gustavo. Sejamos disruptivos!. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 10 Jul. 2019. Disponível em: www.investidura.com.br/biblioteca-juridica/colunas/gestao-tecnologia-e-qualidade/337458-sejamos-disruptivos. Acesso em: 22 Nov. 2019

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO