Sobre o Portal Jurídico Investidura

Sucesso do Primeiro Ciclo de Palestras Investidura – Carreiras Jurídicas

Sucesso do Primeiro Ciclo de Palestras Investidura – Carreiras Jurídicas

 

O Ciclo de Palestras sobre Carreiras Jurídicas, projeto idealizado pelo Portal Jurídico Investidura e executado durante o IV Congresso de Direito da UFSC, em parceria com o Centro Acadêmico XI de Fevereiro, foi um sucesso.

 

Ocorreram quatro palestras sobre profissões da área do Direito no auditório “Bosque da Ilha” do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.

 

Profissionais renomados encontraram o auditório repleto de estudantes de Direito (cerca de 300 participantes em cada palestra) interessados em informações sobre algumas das possíveis carreiras jurídicas.

 

De forma inovadora, o Ciclo de Palestras sobre Carreiras Jurídicas teve cobertura virtual ao vivo durante o evento, utilizando-se de mídias sociais para comentários (todas as palestras) e transmissão de áudio e vídeo em tempo real (Ministério Público e Advocacia, apenas).

 

 Para conferir a cobertura realizada via Twitter (através da hash #cdufsc), clique aqui e  para conferir como foi a cobertura ao vivo pelo site do Congresso, clique aqui.

 

 Esta inovação – idealizada por José Vitor (http://direitodigital.blog.br/)- foi marcante durante todo o evento do IV Congresso de Direito da UFSC, não só nas palestras de Carreiras Jurídicas. A cobertura contou com a participação do Advogado Gustavo Rocha, do blog Gestao.adv.br , que também é colunista do Portal Jurídico Investidura.

 

Internautas puderam acompanhar por vídeo, som e comentários as palestras, além de interagir com participantes do congresso.

 

Abaixo, seguem dados das palestras realizadas no Ciclo de Palestras sobre Carreiras Jurídicas:

 

Primeira palestra: Magistratura – 14/4/2009 – 10h

 

Palestrante: Paulo Ricardo Bruschi

 

Currículo

 

Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, é professor na Universidade do Sul de Santa Catarina. Foi diretor-geral e é, ainda, professor e integrante do conselho editorial da ESMESC e professor orientador da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

 

Presidente de Mesa: Ricardo de Holanda Janesch

 

 

Segunda palestra: Diplomacia – 14/4/2009 – 15h30min

 

Palestrante: Abelardo Arantes Junior

 

Currículo

 

Embaixador do Brasil, Chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em Santa Catarina. Está na carreira diplomática há 42 anos.

 

Presidente de Mesa: Felipe Gondin Ramos

 

 

Terceira palestra: Ministério Público – 15/4/2009 – 10h

 

Palestrante: Rui Carlos Kolb Schiefler

 

 Presidente da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) e Secretário-Geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Foi professor da UFSC. Promotor de Justiça da Vara Criminal do Estreito (Capital).

 

Presidente de Mesa: Gustavo Henrique Carvalho Schiefler

 

 

Quarta palestra: Advocacia – 15/4/2009 – 15h30min

 

Palestrante: Ruy Samuel Espíndola

 

 Currículo

 

 Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Santa Catarina, professor de Direito Constitucional de graduação, pós-graduação e em cursos preparatórios às carreiras jurídicas. É advogado militante e consultor.

 

Presidente de Mesa: Marina Gondin Ramos

 

 

Como citar e referenciar este artigo:
AMPAS,. Sucesso do Primeiro Ciclo de Palestras Investidura – Carreiras Jurídicas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/colunas/sobre-o-portal-juridico-investidura/sucesso-do-primeiro-ciclo-de-palestras-investidura-carreiras-juridicas/ Acesso em: 25 abr. 2024