Sobre o Portal Jurídico Investidura

Início

SOBRE O PORTAL JURÍDICO INVESTIDURA – COLUNA

 

Aqui se inicia uma coluna cujo intuito é divulgar as novidades referentes ao trabalho realizado no Portal Jurídico Investidura.

 

            Sem delongas, direto ao assunto. Após a redução no número de acessos causada pelo recesso de final de ano, esperamos receber cerca de três mil visitantes diários no mês de Março/2009.

 

            Dois grandes projetos estão sendo implementados neste início de ano, o Projeto Acadêmico e o Projeto Advogados.

 

            Optamos por ter o curso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina como pioneiro para o projeto acadêmico que busca o mapeamento das faculdades de Direito do Brasil. O feedback pelo trabalho tem sido ótimo, com muitos acessos às publicações e comentários em redes sociais. Os três primeiros semestres do curso de Direito da UFSC já estão completamente mapeados. Uma significante gama de artigos, resumos e doutrinas estão a disposição dos alunos do curso, o que gera um impacto significativo na formação intelectual do futuro operador jurídico.

 

            Novidades:

 

  • Publicaremos a lista de escritórios de advocacia parceiros a partir da segunda quinzena de Março. Logo após, pretendemos repassar as dezenas de dúvidas jurídicas que recebemos diariamente.

 

 

  • Nos dias 14 e 15 de Abril realizaremos o “1º Ciclo de Palestras Investidura – Carreiras jurídicas”. O evento ocorrerá durante o IV Congresso de Direito da UFSC, em parceria com o Centro Acadêmico XI de Fevereiro – CAXIF, que organiza o congresso. Tradicional evento jurídico que contará com renomados palestrantes, com conferências relativas ao tema: “Poder Legalidade e Democracia – o Estado e Seus Limites”. O “2º Ciclo de Palestras Investidura” está previsto para o final do mês de Abril.

 

  • Recentemente implantamos um dispositivo que permite a organização de comentários em todos os artigos publicados no Portal. Desta maneira, o autor do artigo poderá receber os comentários de seus leitores e, inclusive, responder dúvidas ou fomentar o debate.

 

Como citar e referenciar este artigo:
SCHIEFLER, Gustavo. Início. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/colunas/sobre-o-portal-juridico-investidura/inicio/ Acesso em: 29 mar. 2024