Sociedade

O ministro da in justiça e seus atos contra a democracia

O Brasil está cansado de escândalos. Entre tantas notícias ruins neste início de ano, o atual Ministro da Justiça deu uma demonstração completamente contrária à democracia e à justiça no nosso país ao admitir um acordo internacional que envolve a empresa Oldebrecht na Operação Lava Jato. Ora, o digno ministro recebeu os representantes de pelo menos três empreiteiras: a UTC, a Camargo Correa e a Odebrecht.  Como tais encontros ocorreram no silêncio e foram omitidos da agenda oficial?  Por que os encontros só foram confirmados depois que a imprensa fez a denúncia?

Resta a dúvida de quantos advogados de réus menos expressivos o senhor ministro recebeu no Ministério. Por que, então, negar inicialmente os encontros se nada havia de errado? Por que nunca veio a público esta agenda do ministro para receber tais advogados?

O que temos que ter bem claro é que o Governo está comprometido ate a raiz do cabelo com este escândalo e que, ao receber esses “amigos do governo” só comprova sua culpa no cartório para esconder e negar os fatos, confirmando a suspeita.

Ao praticar tais desmandos, o Ministro da Justiça comete um ataque à democracia e à justiça do nosso país, pois ele deveria ser a garantia de que tudo deveria ser apurado, e na mais clara forma de justiça. Ao contrário, interfere, recebe e procura uma maneira de manobrar a solução de tais crimes. Uma pessoa desta estirpe não tem as mínimas condições de continuar como ministro da Justiça no país que tem como princípio básico a justiça.

Aliás, a justiça é representada por uma estátua com olhos vedados, significando que “todos são iguais perante a lei” e que “todos têm iguais garantias legais”, ou, ainda, “todos têm iguais direitos”. A justiça deve buscar a igualdade entre todos, mas a partir das atitudes do ministro fere mortalmente tal princípio.

É muito grave o fato de que o ministro da Justiça tenha entabulado com os advogados dos suspeitos manobras para que seus clientes omitissem contar o que sabem sobre o esquema corrupto que envolve, inclusive, políticos vinculados ao governo. Só restaria a este cidadão se demitir se do cargo para dar uma chance à justiça em nosso país já tão vilipendiada por um Governo corrupto.

Dr. João Clair Silveira

joaoclair@psilveira.com.br

http://drjoaocailrsilveira.blogspot.com.br

Como citar e referenciar este artigo:
SILVEIRA, João Clair. O ministro da in justiça e seus atos contra a democracia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/sociedade/o-ministro-da-in-justica-e-seus-atos-contra-a-democracia/ Acesso em: 25 abr. 2024