Sociedade

Museus são atrativos nas férias

Com a chegada das férias, visitas culturais de alunos a museus são sempre bem-vindas. Por ser educativo e ao mesmo tempo um atrativo, sempre atrai os olhares, dos pequenos aos mais adultos. A dica, então, é ocupar o tempo ocioso com atividades culturais. O Museu da Moda, localizado em Canela (RS), que conta a trajetória da indumentária feminina ao longo de quatro mil anos, está de portas abertas nessas férias para os visitantes conhecerem o espaço com várias exposições, além de peças de decoração originais de cada momento histórico do mundo, com riqueza de detalhes.

 

As atrações começam já na entrada do Museu, onde os visitantes podem, com muita beleza e glamour, tirar fotos temáticas. Dividido em quatro grandes salões e 20 vitrines contextualizadas, o Museu expõe roupas, objetos, fotos e livros que mostram a história da moda em diferentes épocas. O Museu da Moda conta, também, com um espaço informatizado que permite o acesso a todo este histórico em telas computadorizadas.

 

Os visitantes que passam pelo museu levam na memória um pouco sobre uma história que só encontrarão em livros, pois este Museu é o único do gênero no mundo. Durante as férias o número de visitas aumenta cerca de 50%, de várias regiões do Brasil e também internacionais.

 

Os visitadores podem, ainda, assistir, no auditório, a projeção permanente da trajetória do Museu e do seu acervo, com trechos de filmes das grandes atrizes internacionais vestidas com os mesmos vestidos expostos. Está disponível, também, um espaço especial para exposições temporárias e permanentes.

 

O museu fica à Avenida Ernani Kroeff Fleck, 1810, em Canela (RS)

 

Milka Wolff

www.museudamoda.com.br

 milka@milka.com.br

Milka Wolff é estilista e curadora do Museu da Moda de Canela (RS)

Como citar e referenciar este artigo:
WOLFF, Milka. Museus são atrativos nas férias. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/sociedade/museus-sao-atrativos-nas-ferias/ Acesso em: 28 mar. 2024