Sociedade

Rio de Janeiro, A Paz Estava na Boca dos Fuzis

 

A imagem dos traficante em fuga, morro acima, na cidade do Rio de Janeiro, para escapar das forças da ordem me impressionaram fortemente. Tanto pelo armamento de guerra que portavam como pelo número. Eles lembrariam uma coluna guerrilheira se tivessem alguma organização militar. Esses meliantes por décadas aterroriram a população civil do seu território, praticando todo tipo de crimes, trucidando gente inocentes e travando combate entre si e com os policiais. Os Poderes da República devem à opinião pública uma resposta pela omissão de anos a fio, que tem custado ao Rio de Janeiro mais do que a paz perdida, tem custado a fuga de turistas, de empresas, de empregos. Sem os combates que foram travados nos últimos dias não haveria como neutralizar os perigosos traficantes. A ordem pública sempre esteve à disposição das autoridades, na boca dos fuzis da polícia e das Forças Armadas. Sempre faltou a grande ordem. O governador Sergio Cabral soube dá-la. Antes tarde do que nunca.

 

{youtube}OTLYcm2Ppq8{/youtube}

 

 

* José Nivaldo Cordeiro, Executivo, nascido no Ceará. Reside atualmente em São Paulo. Declaradamente liberal, é um respeitado crítico das idéias coletivistas. É um dos mais relevantes articulistas nacionais do momento, escrevendo artigos diários para diversos jornais e sites nacionais. É Diretor da ANL – Associação Nacional de Livrarias.

 

Como citar e referenciar este artigo:
CORDEIRO, José Nivaldo. Rio de Janeiro, A Paz Estava na Boca dos Fuzis. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/sociedade/rio-de-janeiro-a-paz-estava-na-boca-dos-fuzis/ Acesso em: 28 mar. 2024