Sociedade

A Maior Multinacional de Todos os Tempos.

 

Finalmente  a grande mídia parece estar acordando, assim como segmentos no Congresso Nacional, finalmente estão saindo da omissão, estando todos repensando novas medidas de enfretamento para o problemas das drogas: É urgente mudar a lei, se quiserem é claro combater com sucesso o narcotráfico e suas danosas conseqüências, principalmente com a violência crescente a frente.

 

Não basta apenas extinguir benefícios penais para os chefes do trafico já presos, mas também estabelecer restrições aos consumidores.  É a velha lei da procura e a oferta.

 

O usuário de drogas é vitima? Claro! Doentes? Também! Merecem cuidados essenciais da sociedade? Sem duvida! Mas, da mesma forma eles são também responsáveis pelo horror que assola não só as grandes cidades, mas também as pequenas.

 

Hoje a acesso a droga é simples e chega ao cumulo de nas atentar para o fato de que a grande maioria dos consumidores recebe a droga em seu domicilio. Não precisando assim arriscar-se a freqüentar a subida dos morros, as periferias e favelas. Aviões, Mulas e Falcões de toda espécie, até menores de idade, encarregam-se da distribuição.

 

Os Serviços de Inteligência trabalham para superar a repressão armada, o confronto contra os traficantes entrincheirados nos morros, favela e nas periferias.

 

A Policia com seu trabalho cientifico com certeza sabe como a droga é espalhada, de onde sai e para onde vai. Como chega sempre vindo do exterior.

 

A barreira existente para impedir ações efetivas contra o trafico localiza-se no consumidor, no coitadinho que segundo a legislação atual não pode ser incomodado e deve permanecer livre para cheirar, dar e receber tiros nos traficantes. Desta forma são os responsáveis pelo horror que assola o Brasil!

 

Muitos acham um sacrilégio falar em isola-los, quanto mais puni-los.

 

É preciso identificar os consumidores. E constrange-los a não consumir drogas, seja através da exposição publica, do tratamento e até isolamento se necessário for. Mesmo que boa parte desses consumidores pertença à classe média alta e até às elites.

 

Espero que o Congresso Nacional, não apenas restringindo benefícios os chefões do crime já presos, mas também estabelecendo mecanismo que atinjam diretamente os consumidores, e, estas coisas precisam ser feitas, caso contrario o trafico e o crime organizado logo se transformarão na maior multinacional de todos os tempos. 

 

Ps: Não acredite em tudo que escrevo, busque outras fontes de informação e provoque o dialogo em sua comunidade. Não sou e nem quero ser o dono da verdade.

 

 

Como citar e referenciar este artigo:
ROCHA, Eustáquio. A Maior Multinacional de Todos os Tempos.. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/sociedade/a-maior-multinacional-de-todos-os-tempos/ Acesso em: 19 abr. 2024