Sociedade

Não há Maior Força no Mundo do que o Amor

 

Amor é uma lei e apenas constrói. Todo ser humano poderá aplicar as mais sublimes técnicas do amor e envolver-se em nobres sentimentos. Em minha vida decidi que devemos amar indistintamente. Meditar sempre no amor ao próximo, organizar os pensamentos e entregá-los a Deus. Agindo assim, estaremos resistindo às tentações da prática do mal.

 

Ao invés de atacar as pessoas, procure apenas se defender, pois há pessoas que não gostam de outras, gratuitamente. Humanos há que aparentam amizade, mas no fundo são meras aparências e desprezam até mesmo aquelas do seu circulo mais íntimo.

 

Pensando nas mazelas e na rigidez do coração humano, decidi: “por um breve período, mas todos os dias imaginarei  o meu coração envolto em uma aura dourada, às vezes, azulada e passarei a transmitir esta aura do meu coração as pessoas maldosas e as revestirei com pensamentos puros”. Agindo assim, tenho certeza, os males serão neutralizados.  Ao transmitir uma dose de amor com pensamentos puros a estas pessoas, as suas almas passarão por transformações, pois é a paz, o amor, a harmonia, a bondade e a saúde que estarão ajudando em suas transformações.

 

 

Havia em meu círculo de amizades, seres que me desprezavam, gratuitamente. Mas, quando passei a utilizar as técnicas do amor, elas mudaram. Algumas passaram a conversar e até me parabenizar e outras ainda diziam que me admiravam. A amizade entre nós cresceu. A partir daí o meu coração sorriu e transbordou de alegria. É como se eu dissesse: “quando uma alma se levanta, levanta o mundo”. Descobri que estou doente de amor e que o amor do meu coração é gratuito e é para todos. Não há  a menor importância que existam pessoas que me desprezam ou até que me odeiam e se afastem.

 

Continuarei a minha caminhada e a amá-las, mesmo à distância, pois não existe tempo e espaço e todos estamos unidos. Os seres humanos são todos irmãos, vez que são frutos da mesma fonte. A chispa divina que habita  estes seres é a mesma que habita o meu ser psíquico. Há alguns anos, em meu ambiente de trabalho, havia uma pessoa muito orgulhosa, esnobe que desprezava  todos. Passei a utilizar as técnicas do Amor e algum tempo depois, esta pessoa se aproximou  e se tornou amiga.  Compreendi que era uma pessoa de sucesso, bem de vida e pertencente à classe “A”, mas era infeliz e carente. Foi o amor que neutralizou o ódio e a fez melhorar.

 

Caso você não consiga amar os inimigos, pelo menos os tornem pessoas invisíveis.  Envie para os adversários e pessoas indesejáveis, pensamentos  de amor, diariamente, ore por elas e as veja brilhar e alcançar o sucesso. Experimente esta técnica e saiba que não há maior força no mundo do que o amor. O amor constrói o universo, neutraliza o ódio de milhões e trás paz, além de unir as pessoas. O mundo vive em guerras, sabe por quê? Não há amor e as pessoas colocam o seu orgulho e vaidades à frente como prioridade. Mesmo que o ódio de seis bilhões de humanos fosse despejado sobre mim, não temeria  mal algum, pois o meu escudo invisível é feito de amor e tudo neutraliza. Se o coração humano for desejoso de amor, não há o que temer. O amor neutraliza o ódio e faz um escudo invisível a nossa volta  neutralizando as forças do mal. É Oscar Wilde que ensinou: “quando você realmente anseia pelo amor, pode encontrá-lo esperando por você”.

 

 

* Olavo A. Arruda D´Câmara,  Advogado e Professor de Política, Professor de Direito Constitucional e Direito Político. Mestre em Direito Político e Econômico. Ex-Secretário Municipal de Educação. Doutorando em Buenos Aires.

 

Como citar e referenciar este artigo:
D´CÂMARA, Olavo A. Arruda. Não há Maior Força no Mundo do que o Amor. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/sociedade/nao-ha-maior-forca-no-mundo-do-que-o-amor/ Acesso em: 16 abr. 2024