Para um Bacharel se Tornar Advogado no Brasil e na França | Portal Jurídico Investidura - Direito

Para um Bacharel se Tornar Advogado no Brasil e na França

 

O Consultor Jurídico, na sua edição de 07/09/2006, publicou uma nota intitulada Bomba jurídica com o subtítulo Exame de Ordem reprova 82% dos bacharéis no Maranhão:

 

Foi de 82% o índice de reprovação na primeira fase do Exame de Ordem no estado do Maranhão. Dos 527 bacharéis em Direito inscritos, apenas 94 conseguiram se habilitar para a segunda etapa do exame, que será feito no próximo dia 17.

 

O índice de reprovação é o mais alto já registrado no estado. Nem o índice de reprovados nas duas fases do exame em provas anteriores se aproximou desse percentual.

 

O maior número de reprovados está entre os bacharéis egressos das faculdades particulares maranhenses. Dos 94 candidatos aprovados para a segunda etapa, cerca de 80% são da UFMA — Universidade Federal do Maranhão. O curso de Direito da UFMA é o único no Maranhão que recebeu o Selo de Qualidade da OAB por duas vezes consecutivas.

 

 

* Luiz Guilherme Marques, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível de Juiz de Fora (MG).


Como referenciar este conteúdo

MARQUES, Luiz Guilherme. Para um Bacharel se Tornar Advogado no Brasil e na França. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 11 Set. 2009. Disponível em: www.investidura.com.br/biblioteca-juridica/artigos/direito-internacional/5430-para-um-bacharel-se-tornar-advogado-no-brasil-e-na-franca. Acesso em: 11 Jul. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO