Centro de Convenções: o sucesso do protesto | Portal Jurídico Investidura - Direito

Centro de Convenções: o sucesso do protesto

02 de junho de 2012. O Universo conspirou a nosso favor. O sábado amanheceu ensolarado! Sem frio, sem ventania... Saí de casa por volta das 10hs da manhã. Na frente do Café Santo Grão, na rua Madre Maria Vilac, vi as primeiras camisetas do “Centro de Convenções já!”

A chamada para o evento surtiu efeitos positivos. Faltaram camisetas. Mais de 600 pessoas foram pra rua mostrar que querem o Centro de Convenções construído, de portas abertas, criando trabalho honesto e renda certa.

O protesto pacífico contou com a presença de várias crianças. - Isso é pra eles. Vai beneficiar meus filhos diretamente” - , disse-me uma das mães, enquanto vestia a camiseta na filha.

Ela está certa. O equipamento trará grande benefício às nossas crianças e adolescentes que são assediados diariamente pela indústria do tráfico de drogas e outras formas ilícitas de ganhar dinheiro.

Hoje, o esqueleto do Centro de Convenções – na entrada do bairro de Canasvieiras - é uma prova da inoperância do Poder Público. Uma prova que não dá pra esconder debaixo do tapete.

Mas, queremos virar essa página. Não estamos pedindo investigação ou punição aos que criaram essa situação calamitosa. Nem queremos reuniões com promessas infundadas. Queremos o reinício das obras. A construção do prédio. A festa da inauguração. Os empregos e o fomento da indústria do turismo de eventos...

O recado foi repassado aos nossos governantes: Mexam-se, decidam o que já parecia decidido e comecem as obras imediatamente. Afinal, 2012 é ano de eleição!

Ana Echevenguá - advogada ambientalista - OAB/SC 17.413

[email protected]


Como referenciar este conteúdo

ECHEVENGUá, Ana. Centro de Convenções: o sucesso do protesto. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 07 Ago. 2012. Disponível em: www.investidura.com.br/biblioteca-juridica/artigos/direito-ambiental/263918-centro-de-convencoes-o-sucesso-do-protesto. Acesso em: 21 Set. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO