As 15 principais editoras de livros jurídicos (direito) no Brasil

Você já se perguntou se existem editoras de livros que publicam especificamente livros de direito, ou seja, editoras jurídicas? Se sim ou se não, saiba que elas existem e não são poucas.

Você já se questionou se é possível publicar a sua monografia ou trabalho de conclusão de curso, transformando-o num livro? Ou até mesmo ficou em dúvida sobre qual editora seria a ideal para transformar em livro a sua trabalhosa dissertação de mestrado ou inédita tese de doutorado?

Veja também uma lista dos 10 melhores sites de preparação para concursos públicos .

Com o objetivo de sanar essas dúvidas – que são, diga-se de passagem, recorrentes no mundo jurídico –, elaboramos uma lista das 15 principais editoras de livros ,jurídicos no Brasil. Veja-se:

 1-  Editora Saraiva

Presente no segmento editorial desde 1917, a Saraiva Educação integra a SOMOS Educação desde dezembro de 2015.

Sempre atenta ao desenvolvimento do estudante, a marca é referência na produção de conteúdo para educação básica, preparatórios (concursos e exames como OAB), ensino técnico (com o selo Érica) e superior, com destaque para a área Jurídica, na qual é líder de mercado, e de Ciências Sociais Aplicadas (sobretudo em Administração, Economia e Contabilidade).

 2-  GEN – Grupo Editorial Nacional

O GEN | Grupo Editorial Nacional é líder no segmento CTP (Científico, Técnico e Profissional) no Brasil. Fundado em 2007, publica nas áreas de Saúde, Jurídica, Ciências Exatas, Humanas e Sociais Aplicadas e reúne as editoras Guanabara Koogan, Forense, LTC, Santos, Método, Forense Universitária, Roca e Atlas.

O GEN também conta com um catálogo de obras em língua espanhola, distribuídas em 15 países, e, por meio de sua coligada Nova Guanabara, sediada em Portugal, o grupo exporta suas publicações para os países de língua portuguesa.

 3-  Editora Revista dos Tribunais

Contando com a experiência da Editora Revista dos Tribunais, editora jurídica presente há quase cem anos no mercado editorial, a Livraria RT é a mais completa livraria brasileira especializada em livros e periódicos para estudiosos e profissionais do Direito.

 4-  Editora Fórum

Com o objetivo de oferecer o melhor do conhecimento jurídico, a Editora Fórum, líder no Direito Público, é hoje referência obrigatória para os profissionais que lidam com o Direito.

A empresa, criada e presidida por Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, em 1992, tornou-se um selo editorial em 2001. Neste período já foram publicados mais de 3000 títulos, sendo, o conjunto da obra, composto por mais de 2.080 autores. Além disso, é a editora que mais publica periódicos no país, com o expressivo número atual de 43 revistas.

 5-  Editora Lumen Juris

No fim dos anos 80, o Grupo Cultural da Guanabara inaugura a Editora Lumen Juris, com o propósito de publicar obras de alta qualidade e assim se destacar pela promoção e incentivo no desenvolvimento de assuntos jurídicos.

O sucesso da editora alimentou a iniciativa de abrir novas filiais da loja tanto no Rio de Janeiro quanto em outros estados brasileiros a fim de oferecer um acervo completo e alcançar um reconhecimento nacional em obras de Direito.

A Editora Lumen Juris conta com representantes em Belo Horizonte, São Paulo,  Florianópolis e parceiros em várias outras cidades.

 6-  Juruá Editora

Fundada há 48 anos, a Juruá Editora dedicou-se inicialmente à produção da periódica Revista de Jurisprudência Brasileira, a qual atingiu todo o território nacional, tornando-se obrigatória em escritórios de advocacia e tribunais. Posteriormente, a Juruá passou a desenvolver obras legislativas com notório padrão de qualidade, não só pela atualidade de suas publicações, mas também por estas remeterem ao texto anterior da lei, uma inovação promovida pela Editora.

 7-  Malheiros Editores

Rua Paes de Araújo, 29 - 17º Andar - Conj. 171 - Itaim Bibi - São Paulo - SP - CEP 04531-940 - Fone (011) 3078-7205 - Fax (011) 3168-5495.

 8-  Livraria Del Rey

A Livraria e Editora Del Rey é referência no mercado editorial jurídico com mais de mil e quinhentos títulos publicados de renomados autores e juristas brasileiros e estrangeiros. São mais 35 anos de experiência e tradição.

A Editora Del Rey possui um catálogo com 300 títulos que abrangem todas as áreas do Direito. A cada ano cerca de 50 novas obras passam a integrar um portfólio de inquestionável relevância profissional e científica.

 9-  Editora Rideel

Há 45 anos a Editora Rideel vem consolidando-se no mercado livreiro nacional como sinônimo de uma história de sucesso. Superando os desafios do mercado, mantém seu objetivo principal de publicar livros com qualidade atendendo às expectativas e exigências do cliente.

Suas publicações abrangem os mais variados segmentos, como livros nas áreas de direito, saúde, infantil, juvenil e de referência, elaborados por autores conceituados e renomados.

 10- Empório do Direito

O empóriododireito.com.br veio para democratizar o conhecimento de qualidade. Com artigos atuais e de conteúdo qualificado, por meio de Conselho Editorial, promove a divulgação de trabalhos práticos e acadêmicos, tanto de professores, como profissionais e estudantes, desde que vinculados à inovação e de conteúdo crítico. Analisa julgados, seleciona notícias e indica material para constante atualização no Direito.

 11- Editora Juspodivm

Editora Jurídica, Livros de Direito, Livros OAB, Livros para Concursos. Com os melhores preços, ofertas exclusivas e frete grátis para todo o Brasil.

 12-  Lex Magister

Instituída em 1937, a LEX EDITORA se firmou como uma das editoras mais tradicionais do País. A idealização de seus fundadores, na orientação do renomado advogado da época, Dr. Pedro Vicente Bobbio, pautou-se no segmento de Leis brasileiras, e, procurando, daí, constituir um instrumento de trabalho verdadeiramente útil e valioso para os embates jurídicos que ganhariam corpo no vertiginoso progresso do Brasil, tiveram início as publicações sistemáticas e organizadas de Legislação Federal e Marginália e Legislação do Estado de São Paulo e Prefeitura de São Paulo, precedida de sua marca LEX, expressão conhecida por muitos, até hoje, como o cartão de visitas do meio jurídico.

 13- Edijur Editora

A EDIJUR está no mercado editorial jurídico desde 1999. Situada em Leme (interior de São Paulo)com sede própria a Rua Carmem Lúcia, 105 - JD. Casarão - Leme/SP CEP 13671-381; Telefone e Fax (19) 3571-7149.

A EDIJUR tem obras nas diversas áreas do Direito, voltadas para Profissionais do Direito e estudantes. Assim como obras para Concursos Públicos.

A EDIJUR agora parceira da ANHANGUERA EDITORA, trazendo uma nova roupagem para nossas obras, visando ainda mais a qualidade e as expectativas do mercado editorial. Mais não estamos sozinhos, contamos com diversos parceiros e amigos, entre eles: Autores, Gráficas, Livraria, Livreiros, Distribuidores entre outros, e claro você cliente que é o principal motivo do nosso grande empenho.

 14- Lettore

A JURID Publicações Eletrônicas, fundada no ano de 1991, está focada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a área jurídica, empresarial, editorial e educacional.

Nossa principal atividade é o desenvolvimento e comercialização de softwares e bases de dados para a área jurídica. Com o avanço da tecnologia da informação e prevendo o crescimento nos setores empresariais e educacionais, passamos também a desenvolver soluções para: Tablets, Smartphones (iOS e Android) e Web; Livros digitais (e-books) e revistas digitais (vendas individuais e/ou assinaturas); e Ensino a distância (Plataforma Educacional).

 15- MP Editora

A MP Editora tem como objetivo contribuir para a difusão e o aprimoramento dos estudos do Direito. Publica coletâneas de artigos e livros com notório valor científico, sem prejuízo dos aspectos práticos que envolvem as questões de Direito, tornando-se, nos últimos anos, uma reconhecida editora de títulos tributários.

Contudo, atualmente, dispõe em seu catálogo de obras de outros ramos do direito, tais como trabalhista, previdenciário, civil, processo civil, econômico, penal, societário, dentre outros, e, recentemente, passou a trabalhar com títulos de contabilidade.

 

Como referenciar este conteúdo

INVESTIDURA, Portal Jurídico. As 15 principais editoras de livros jurídicos (direito) no Brasil. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 23 Mai. 2017. Disponível em: www.investidura.com.br/biblioteca-juridica/artigos/conhecimento/335726-as-15-principais-editoras-de-livros-juridicos-direito-no-brasil. Acesso em: 21 Jul. 2019

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO