Conhecimento

Reprogramação de metas

É muito fácil pensar apenas que a vida é sempre dura, acreditando ser difícil ultrapassar determinada dor que as relações sociais nos causam. Claro que o reconhecimento e o amor são vitais a todo ser humano, mas é necessário também a resiliência. O cientista inglês Thomas Young foi um dos primeiros a usar o termo. Tudo aconteceu quando estudava a relação entre a tensão e a deformação de barras metálicas, em 1807. Resiliência para a Física é, portanto, a capacidade de um material voltar ao seu estado normal depois de ter sofrido tensão.

Pois bem. É este o meu objetivo ao longo de tantos cursos que fiz na minha trajetória profissional como psicóloga. Criei o “Novo Ser”, um curso que ministro há exatos 10 anos que busca na sua essência a melhor forma de nos fortalecemos, tentarmos nos curar e crescemos. Vivemos em sociedade e necessitamos uns dos outros, nos tornarmos mais flexíveis e com compaixão.

Por meio do sistema Biodanza procuro gerar sentimento de alegria interior, entusiasmo e plenitude a partir da motivação para viver, restabelecendo a conexão consigo mesmo, com o outro e com o universo. Por isso desperto, por meio de movimentos, um ambiente rico de estímulos para autoexpressão. O objetivo do Novo Ser  é justamente oportunizar uma reconexão  com os nossos valores, reconhecendo o  potencial e sua beleza interior de cada um e potencializando a autoestima e a autoconfiança.

O medo só gera mais medo e acaba nos impedindo de sermos felizes. Esses nós devem ser desfeitos para podermos nos equilibrar de forma mais alinhada e caminhar com determinação na estrada da vida. O ideal é sempre podermos reprogramar nossas metas e descobrir o melhor meio de realizá-las. O curso Novo Ser acontecerá por quatro dias (27 a 30 de novembro) numa casa de retiro, no meio da natureza, na cidade de Passo Fundo/RS.

Eloir Severo

 eloirsevero@hotmail.com  

 http://eloirsevero.com.br/

Como citar e referenciar este artigo:
SEVERO, Eloir. Reprogramação de metas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/conhecimento-artigos/reprogramacao-de-metas/ Acesso em: 28 mar. 2024