Conhecimento

Temas inéditos na Homeopatia mundial

No Curso de Ciência da Homeopatia são ensinados temas inéditos em toda a homeopatia mundial desde 1990. Durante 20 anos foi ministrado em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, onde realizou-se cerca de 50 pesquisas inéditas em cursos de doutorado e pós-doutorado, as quais ajudaram a consolidar a credibilidade dos ensinamentos únicos que foram introduzidos naquela renomada instituição.

Um dos principais ineditismos desde os primórdios do curso é o uso da homeopatia na agricultura, nos solos, águas e ar. Hoje, estes conhecimentos são levados por ex-alunos para vários países, a exemplo da I Conferência Internacional de Homeopatia na Agricultura, realizada em 2011, em Gloucestershire, Inglaterra, com a participação de 13 países.

Atualmente, mais de cinco universidades, em vários estados, pesquisam a homeopatia na agricultura. Os médicos, que tanto nos perseguiram e processaram no passado por este motivo, estão ensinando e escrevendo sobre este tema.

O sucesso dos nossos alunos é imenso, pois a ética, o bom sendo, o estudo e prática estão em primeiro lugar na formação do Homeopata, ou seja, ele aprende a trabalhar atuando na origem da desarmonia, na predisposição, na prevenção. A procura pelo seu Similimumindividual, a identificação e reconhecimento das suas predisposições hereditárias positivas e a harmonização daquelas que podem adoecê-lo futuramente, é o principal objetivo percorrido ao longo do curso por todos os alunos.

Devemos aprender a nos conhecer primeiro, a nos harmonizarmos, cada um a seu tempo, lembrando, porém, de que não existe o perfeito, assim poderemos atuar como os verdadeiros “artistas da cura”, conforme Hahnemann sempre dizia. Como homeopatas que se autodescobrem, poderemos ser agentes que, segundo Hahnemann, ajudam nossos semelhantes a obter um estado ideal, “a alcançar uma cura suave, rápida e douradoura”.

Estamos ensinando formas inéditas de raciocínio e identificação da Teoria miasmática de Hahnemann em todos os seres vivos e reinos da natureza, máquinas, palavras (frases, expressões), produtos sintéticos e meio ambiente, em geral, é algo realmente sem precedentes na homeopatia mundial!

Para aplicar estes conhecimentos, é necessário aprender o raciocínio miasmático, e a física quântica nos ajuda a entender que existe uma energia universal que permeia todo o universo e, pela atuação da principal lei da homeopatia, ele se recria infinitamente.

Este raciocínio inédito permite a qualquer indivíduo, independentemente da sua formação, identificar em uma pedra, um vírus, um pássaro, um peixe, uma planta, mesmo que nenhum deles tenha sido ainda classificado como espécie, quem ele é (sua essência) e para que serve como ser único neste planeta (quais são seus altos fins da existência). Você poderá olhar para um fruto, um parasita e identificar qual o nível de atuação dele como preventivo ou como tratamento em determinadas adoecimentos que apenas ele é capaz de acessar. Você aprenderá que um tomateiro, ao produzir 12 tomates, personaliza cada um, de acordo com o seu código genético, conseguirá perceber quais são estas diferenças e como poderá utilizá-las a favor da nossa saúde e da saúde do planeta.

Quanto mais conhecermos, sob o olhar homeopático, o ambiente em que vivemos, mais o ajudaremos; quanto mais descortinarmos nossas potencialidades escondidas pelas predisposições adoecedoras que herdamos, mais nos tornamos capazes de “alcançarmos os mais altos fins da nossa existência” (Hahnemann).

Os pontos que dificultam, individualmente, nosso crescimento espiritual, mental, emocional, físico e financeiro estão claramente expostos no estudo e identificação da nossa personalidade homeopática e do miasma (herança genética). Este código genético, tão estranho a todos nós, pode tornar-se mais facilmente visível àquele que estiver disposto a desvendar-se homeopaticamente, ajudando de forma ímpar seus descendentes e o planeta em que habitamos.

 

Eliete M M Fagundes

 eliete@homeopatias.com

www.homeopatias.com/

Como citar e referenciar este artigo:
FAGUNDES, Eliete M M. Temas inéditos na Homeopatia mundial. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/conhecimento-artigos/temas-ineditos-na-homeopatia-mundial/ Acesso em: 29 mar. 2024